Passo a passo para a escolha de seu programa

Siga passo a passo o trajeto e escolha sua viagem de aprendizado:

PASSO 1 – ESCOLHA O IDIOMA
A escolha do idioma deve ser o primeiro passo de sua trajetória. São inúmeros os idiomas possíveis de se aprender. O mais procurado é o inglês, por ser o considerado o idioma universal, seguido por Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Mandarim dentre outros.
As escolas oferecem cursos para pessoas de todos os níveis de conhecimento. Mesmo que você só saiba o básico do idioma, é possível estudar no exterior.

PASSO 2 – ESCOLHA O PAÍS
Definido o idioma, é hora de escolher o país para onde irá para estudar esse idioma. Neste momento, é importante considerar vários aspectos: distância, cultura, clima, necessidade de passaporte e visto, vacinas, segurança, custo de vida etc.

PASSO 3 – ESCOLHA DA CIDADE
Dependendo do seu perfil e da sua intenção, escolha a cidade de destino. Pode ser uma cidade grande ou pequena, agitada ou tranquila, litoral ou interior;.
As cidades maiores são mais agitadas e mais procuradas por brasileiros, enquanto cidades pequenas são mais tranquilas e você encontrará menos brasileiros.

PASSO 4 – ESCOLHA A DATA
Os cursos de idioma acontecem ao longo de todo o ano. Algumas escolas não fecham nem mesmo entre o Natal e o Ano Novo. A maioria das escolas tem início de curso toda segunda-feira. Escolha a data em que você tem disponibilidade.
Períodos de férias escolares no Brasil são considerados “alta temporada”. Por isso, há mais brasileiros no exterior e, normalmente, as passagens aéreas estarão mais caras.

PASSO 5 – ESCOLHA A DURAÇÃO DO CURSO
A duração de um curso é contada por semanas. O tempo mínimo indicado para cada nível é de 4 semanas. Mas, se você não tem essa disponibilidade, faça um curso com menor duração.

PASSO 6 – ESCOLHA O TIPO DE CURSO
Você poderá estudar o idioma em seu aspecto geral ou com algum foco específico. Poderá, ainda, unir idioma combinado com alguma atividade social ou profissional. Veja a seguir os tipos de curso disponíveis.

PASSO 7 – ESCOLHA O TIPO DE ACOMODAÇÃO
A acomodação mais indicada para viagens a estudo é a “casa de família”, em inglês, homestay. Ficar nesse ambiente permite o convívio diário com os costumes locais e aumenta o contato com o idioma de estudo. Também existem residências estudantis que possibilitam maior contato com jovens do mundo todo. Veja maiores informações a seguir (pag. XX)

PASSO 8 – PREPARE SEUS DOCUMENTOS
Cada país possui uma exigência de documentos específicos. Se o destino escolhido for América do Sul, você precisará apenas do RG com emissão igual ou inferior a 5 anos. Para todos os outros países, será necessário ter passaporte e em alguns casos visto.

Depoimentos Cursos ABC

Dicas para os Viajantes ABC

A ABC International estará ao seu lado durante todo o tempo de viagem, desde a aquisição, período de estudo no exterior, assim como no retorno ao Brasil. As escolas com as quais trabalhamos são diferenciadas.

  1. Fuso Horário
    
    
  2. Web Check-in
    latam_airlines
    gol_airlines
    azul_airlines
    passaredo_airlines
    american_airlines
    united_airlines
    emirates_airlines
    airfrance_airlines

     

Fique por Dentro