África do Sul

África do Sul

Localizado no extremo Sul do Continente Africano, o país vem ganhando destaque entre os destinos para o aprendizado da língua inglesa.

A África do Sul é conhecida pela diversidade cultural, de idiomas e de crenças religiosas o que a torna muito atrativa para quem busca aliar o estudo do idioma inglês com conhecimento cultural.
Embora o país possua 11 idiomas como oficiais e outros não oficiais, o inglês é o idioma mais praticado no mundo profissional e comercial. O inglês falado na África do Sul possui variações de sotaque devido à colonização inglesa e holandesa.

O país oferece atrativos naturais deslumbrantes, banhado pelo oceano Índico e Atlântico, com extensas áreas litorâneas. Outro atrativo para os estudantes é o baixo custo e o clima semelhante ao do Brasil, além de ótima estrutura turística, aprimorada com a Copa do Mundo.
Na África do Sul é possível unir aprendizado do idioma com experiência de trabalhos voluntários, com crianças e animais.


Capital: São três: Cidade do Cabo (legislativa); Petrória (administrativa) e Bloenfontein (judiciária).
Idioma: São 11 idiomas oficiais, os mais falados são o Africâner e o Inglês.
Moeda: Rand
Tempo médio de viagem: 9 horas. Há voo direto para Joanesburgo.
Clima: verão (início em dezembro): média 21 a 26°C; inverno (início em junho): média 11 a 22°C
Voltagem: 220 V
Código telefônico: +27

Não é necessário para Brasileiros que permanecem por até 90 dias, seja a turismo, passeios ou negócios. É necessário apresentar passaporte com validade de até um mês da data de retorno ao Brasil e certificado internacional de vacina contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Para os estudantes que pretendem permanecer na África do Sul por tempo superior a 90 dias, é necessário solicitar visto de estudante.

Consulte a embaixada para maiores informações: (www.africadosul.org.br)

cidade-do-caboCIDADE DO CABO

Considerada uma das mais lindas cidades do mundo, é a capital legislativa da África do Sul.  É banhada pelo Oceano Índico e Atlântico, conta com uma população extremamente amigável, clima ameno e intensa beleza natural. Seu ponto de referência é a Table Mountain, uma montanha de mais de 1.000 metros de altura e formato de mesa.

A Cidade do Cabo preserva uma arquitetura colonial herdada de sua colonização holandesa e britânica e dispõe de um vasto centro urbano e comercial, conciliado com muito entretenimento de vida moderna e cosmopolita.

 

Coisas para fazer:

– Visite o Museu South African, Museu do Transplante e, Museu do Distrito 6 e Planetário;
– Conheça o Castelo da Boa Esperança, uma fortaleza típica holandesa com amplo acervo militar;
– Vá até a ilha de Robben, declarada patrimônio mundial pela Unesco;
– Deguste a culinária e experimente as famosas samoosas;
– Aproveita a intensa vida noturna nas badaladas casas noturnas e assista a bons festivais, shows e espetáculos para diversos gostos.