América Latina

A América Latina envolve todos os países da América que têm o idioma oficial derivado do latim. A grande maioria dos países da América Latina tem o espanhol como principal idioma, devido à forte presença da colonização espanhola na região.
É uma região com milhões de habitantes falando espanhol e apesar de estarem divididos em países com muita diversidade cultural, possuem o idioma como algo em comum.
A América Latina tem sido uma opção cada vez mais atraente para estudantes brasileiros em busca de experiências no exterior. Com a vantagem da proximidade com o Brasil, vantagem cambial e custos relativamente baixos.


buenos-airesARGENTINA 

O segundo maior país da América do Sul, conhecido como o país do tango, a Argentina surpreende com sua riqueza cultural, beleza natural e um povo acolhedor.

Seus prédios mantêm o estilo europeu trazido por seus colonizadores, assim como a gastronomia também é influenciada pelos espanhóis e italianos.

A Argentina apresenta uma paisagem bastante diversificada ao longo do seu território, com oferta cultural para todos os gostos. No país é possível desfrutar desde montanhas, geleiras, desertos, cachoeiras até as atrações urbanas como museus, cafés e pubs, além da possibilidade de degustar bons vinhos e assistir a espetaculares shows de tango.

O estudante que optar pela Argentina poderá conciliar seu curso de idioma com outras atividades como aulas de tango.

Capital: Buenos Aires  
Idioma: Espanhol
Moeda: Peso argentino
Clima: verão (início em dezembro): média 17 a 29°C; inverno (início em junho): média 6 a 14°C
Tempo médio de viagem: 4 horas. Há voo direto para Buenos Aires.
Voltagem: 220 V
Código telefônico: +54

Visto: Não é necessário para brasileiros com permanência de até 90 dias e também não é necessário passaporte. Brasileiros podem viajar com o documento de identidade emitido há menos de 10 anos da data do embarque.

Para estudantes que pretendem ficar por mais de 90 dias, o visto deverá ser solicitado diretamente na Argentina.

Consulte a embaixada para mais informações: (www.brasil.embajada-argentina.gov.ar)

 

santiagoCHILE

Localizado na costa oeste da América do Sul e banhado pelo Oceano Pacífico, possui um território incomum, estreito e comprido dono de uma beleza natural surpreendente que varia entre deserto e geleira.

Sua capital, Santiago, possui intensa vida noturna, e vasta gastronomia regada a bons vinhos produzidos na região e uma belíssima arquitetura de estilo europeu.

No Chile há atrações para todo o ano, com destaque para as rotas de vinho, as badaladas praias do Pacífico, boas estações de esqui nas Cordilheiras, a região dos lagos, o incrível deserto do Atacama, além da presença de um povo muito alegre e hospitaleiro.

Capital: Santiago
Idioma: Espanhol
Moeda: Peso chileno
Clima: verão (início em dezembro): média 12 a 29°C; inverno (início em junho): média 3 a 15°C
Tempo médio de viagem: 6 horas. Há voo direto para Santiago.
Voltagem: 220 V
Código telefônico: +56

Visto: Não é necessário para brasileiros com permanência de até 90 dias e também não é necessário passaporte. Brasileiros podem viajar com o documento de identidade emitido há menos de 10 anos da data do embarque.

Para estudantes que pretendem ficar por mais de 90 dias, é necessário solicitar visto de estudante.

Consulte a embaixada para mais informações: (http://chileabroad.gov.cl/brasil/)

 

cidade-do-mexicoMÉXICO

É o segundo mais populoso da América latina e o segundo mais rico. O México é um país de muitos contrastes. Com grandes e agitadas cidades, como sua capital, a Cidade do México, é ao mesmo tempo moderno com enormes prédios, conserva sua arquitetura colonial e conta com enigmáticas ruínas e sítios arqueológicos como o de Teotihuacán, que abriga as Pirâmides do Sol e da Lua.

O México também é famoso entre turistas com suas paradisíacas praias, como a famosa Cancun, e outras menos badaladas. O país conta com grande carga histórica e cultural e ainda é possível perceber a forte presença dos indígenas, desde a capital até em pequenos povoados no interior do país.

O estudante que escolhe o México como destino para uma experiência no exterior poderá unir o estudo do idioma com o convívio com uma paisagem encantadora.  

Capital: Cidade do México
Idioma: Espanhol
Moeda: Peso mexicano
Clima: verão (início em junho): média 22 a 28°C; inverno (início em dezembro): média 8 a 14°C
Tempo médio de viagem: 9 horas. Há voo direto para a Cidade do México.
Voltagem: 110 V
Código telefônico: +52

Visto: Não é necessário para brasileiros com permanência de até 90 dias e também não é necessário passaporte. É preciso estar com o passaporte devidamente válido.

Consulte a embaixada para mais informações: (http://consulmex.sre.gob.mx/)

 

Outros Países:

Bolívia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Peru, Equador,Guatemala.

Deixe uma resposta