Ásia

A Ásia é o maior e mais populoso de todos os continentes. Com séculos de história cultural, o continente encanta com sua diversidade cultural e natural.

Considerados destinos exóticos, alguns países da Ásia vêm ganhando destaque no turismo mundial e têm sido o destino de muitos estudantes brasileiros que buscam o aprendizado de outro idioma como forma de diferenciação no mercado de trabalho.

Devido à importância econômica de países como a Rússia, Japão, China, Índia e Coreia, e à constante ascensão da globalização e estreitamento de relações comerciais com o Brasil, muitos executivos e jovens profissionais sentem a necessidade de aprender os idiomas desses países, além do inglês.


toquioJAPÃO

Localizado no Oceano Pacífico, o Japão é um arquipélago de 6.852 ilhas. Embora não tenha um grande espaço territorial, o país é bastante populoso, com cerca de 128 milhões de habitantes. Possui a terceira maior economia mundial e se destaca pela importância dada à educação e à alta qualidade de vida da população.

O Japão é um país que mantém sua tradição cultural bastante intensa no cotidiano de seus moradores ao mesmo tempo em que apresenta grande avanço tecnológico.

O Brasil é o país com a maior comunidade japonesa fora do território do Japão e, por essa razão e pela importância econômica do país, o Japão é um destino bastante visado para a realização de curso de idiomas e outros cursos.  

Capital: Tóquio
Idioma: Japonês
Moeda: Iene
Clima: verão (início em junho): 21 a 28°C; inverno (início em dezembro): -2 a 8°C
Tempo médio de viagem: 28 horas. Não há voo direto.
Voltagem: 110/ 220 V
Código telefônico: +81

Visto: É obrigatório para brasileiros. Existem várias modalidades de visto e é necessário comprovar o motivo da viagem, estudantes precisam apresentar carta de matrícula da escola.

Consulte a embaixada para maiores informações: (www.br.emb-japan.go.jp)  

 

pequimCHINA

O terceiro maior país do mundo em área e o mais populoso do planeta com mais de 1,3 bilhão de habitantes, a China é considerada uma super potência emergente. É o segundo maior país exportador do mundo com grande destaque na economia mundial. Seu grande avanço econômico contrasta com a manutenção de suas tradições e ricas relíquias culturais.

No mundo dos negócios, a China é um atraente destino para o aprendizado do mandarim. Atualmente, o profissional que tem fluência no idioma apresenta uma grande vantagem competitiva no mercado de trabalho.

 

Capital: Pequim
Idioma: Mandarim
Moeda: Yuan
Tempo médio de viagem: 25 horas. Não há voo direto.
Voltagem: 220 V
Código telefônico: +86
Clima: verão (início em junho): 17 a 30°C ; inverno (início em dezembro): -10 a 1°C

Visto: É obrigatório para brasileiros, independentemente do tempo de permanência. É necessário apresentar comprovante internacional de vacina contra febre amarela.

Consulte a embaixada para maiores informações: (www.br.china-embassy.org/por)

 

nova-delhiÍNDIA

Uma das civilizações mais antigas do mundo, a Índia é o sétimo maior país em área territorial, delimitado pelas montanhas do Himalaia e pelo oceano Índico. Com características geográficas bastante diversas, o país também tem grande diversidade de religiões, extremamente presentes na vida dos indianos.

A Índia é um dos países mais populosos do mundo e atualmente está entre as dez maiores economias mundiais. Destaca-se no setor tecnológico e industrial, atraindo profissionais de diversas nações.

Os indianos valorizam muita a educação de qualidade e a Índia é conhecida como o país dos grandes cérebros, fator este que contribui para que o país seja um destino para quem quer aprender ou aperfeiçoar o inglês. Além disso, o estudante tem a oportunidade de desenvolver paralelamente atividades como meditação, dança, yoga e até mesmo trabalho voluntário em escolas e projetos ambientais e sociais.

Capital: Nova Delhi
Idioma: Inglês, Hindi e mais 21 idiomas nacionais
Moeda: Rupia indiana
Clima: verão (início em abril): 25 a 38°C ; inverno (início em fevereiro): 5 a 21°C
Tempo médio de viagem: aproximadamente 25 horas. Não há voo direto.
Voltagem: 220 V
Código telefônico: +91

Visto: É obrigatório para brasileiros, independentemente do tempo de permanência. É necessário apresentar comprovante internacional de vacina contra febre amarela.

Consulte a embaixada para maiores informações: (www.indianembassy.org.br)