Austrália

Austrália

Localizada na Oceania, a Austrália é o sexto maior país do mundo. Uma nação desenvolvida, que apresenta grande crescimento mundial e oferece uma das melhores qualidades de vida.

O país foi colonizado por britânicos e por isso tem o inglês como idioma oficial, a gramática e ortografia se assemelham muito ao inglês britânico.

A Austrália é contemplada com belíssimas praias, florestas tropicais, animais exóticos como o famoso canguru australiano e os coalas. O país é marcado pela grande beleza natural e diversidade cultural, resultante de influências de diversos países trazidos por imigrantes.

É um destino recomendado para quem busca programas de duração mais longa e que busca clima parecido com o do Brasil. Um aspecto importante é a possibilidade de trabalhar com visto de estudante.


Capital: Camberra
Idioma: Inglês
Moeda: Dólar australiano
Tempo médio de viagem: 20 a 30 horas. Não há voo direto.
Clima: verão (início em dezembro): média 25°C; inverno (início em junho): média 12°C
Voltagem: 220V
Código telefônico: +61

É obrigatório para Brasileiros. Para cursos com duração de até 90 dias, o visto solicitado é o de turismo. Para cursos com duração superior a 90 dias, é necessário requisitar visto de estudante. Com o visto de estudante é possível trabalhar por até 20 horas semanais, durante o período de curso. Após esse período, é possível trabalhar por 40 horas semanais. É necessária a apresentação de certificado internacional de vacina contra febre amarela.

Consulte a embaixada para maiores informações: (www.brazil.embassy.gov.au/bras/home.html)

brisbaneBRISBANE

É a terceira maior cidade da Austrália, mantém clima de cidade pequena e atrações de cidade grande.

É a cidade australiana preferida pelos estudantes brasileiros. Em Brisbane é possível desfrutar da vida ao ar livre, com extensos calçadões e ciclovias, da agitada vida noturna e inúmeras atrações culturais.

Coisas para fazer:
– Visite o Museu de Brisbane, Jardim Botânico, Alma Park Zoo;
– Aproveite a região de South Bank, centro do entretenimento;
– Curta a praia artificial ao longo do Rio Brisbane;
– No final de semana conheça Surfers Paradise e outras praias paradisíacas da região.

 

sydneySYDNEY

Cidade mais populosa da Austrália, com aproximadamente 6 milhões de habitantes. Sydney é considerada o coração cultural da Austrália e é o principal cartão postal do país.

A cidade é cercada por lindas praias e baías. E, além da beleza natural, alguns destaques da cidade são a Ópera House e a Harbour Brigde, a mais larga ponte estendida do mundo.

 

 

Coisas para fazer:
– Visite a Opera HouseHarbour Brigde, Torre de Sydney, Zoológico de Taronga;
– Faça um cruzeiro a partir do porto e observe baleias;
– Desfrute de passeios nas matas;
– Conheça o Parque nacional, onde verá coalas e cangurus.

 

OUTRAS CIDADES

Melbourne, Adelaide, Perth, Gold Coast, Sunshine Coast, Noosa, Byron Bay e Cairns.

Deixe uma resposta