Espanha

Espanha

Localizada no continente Europeu, é o segundo maior país do continente, seu território também inclui as famosas Ilhas Canárias e Ilhas Baleares. Estrategicamente localizada a oeste da Europa, a Espanha recebeu muita influência externa.

Com o advento das grandes navegações, a Espanha conquistou muitos outros territórios, levando o idioma espanhol para diversas regiões, principalmente para a América. Atualmente o espanhol é a língua oficial de 21 países e é falada por mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo.

O espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo e esse fator somado aos encantos do país, faz da Espanha o principal destino de estudantes internacionais em busca de aprender o idioma.

A Espanha possui muitas cidades seculares, que mantém as características pitorescas e são verdadeiros museus a céu aberto. Além disso, conta com belíssimas praias e cidades badaladas, famosas pela agitada vida noturna.
O estudante que optar por estudar na Espanha terá dificuldade em escolher a cidade, pois são várias as opções de cidades que oferecem cursos de idiomas com as mais diversas atrações.


Capital: Madrid

Idioma: Espanhol
Moeda: Euro
Tempo médio de viagem: 12 horas. Há voo direto.
Clima: verão (início em junho): média de 17 a 31° C; inverno (início em dezembro):média de 2 a 9° C
Voltagem: 220 V
Código telefônico: +34

Não é necessário para Brasileiros que permanecem por até 90 dias, seja a estudo, turismo ou a negócios.

Consulte a embaixada para mais informações: (www.maec.es/subwebs/Embaijadas/Brasilia)

barcelonaBARCELONA

A segunda maior cidade espanhola e considerada a mais cosmopolita, Barcelona é um verdadeiro museu a céu aberto, com a presença de obras de arte por toda parte. Além dos grandes atrativos culturais, a beleza natural da cidade também é inquestionável, com lindas e movimentadas praias.

Barcelona tem ótima estrutura turística, principalmente após as Olimpíadas de 1992. Atrai turistas o ano todo em busca de conhecer obras famosas como a inacabada Catedral Sagrada Família, o edifício La Pedrera, as obras de Gaudí, dentre outras.

O turista encontra em Barcelona uma cidade agitada, muitos restaurantes com comidas típicas e clima jovial encantador.

Coisas para fazer:
– Caminhe pela La Rambla, e encontre diversas lojas, bares e restaurantes, onde poderá desfrutar de uma boa paella;
– Passeie na Praça da Catalunha, fotografe Monumento “a Colón”, uma estátua de Cristovão Colombo apontando para a América e conheça a Zona portuária;
– Conheça a Cidade Velha, o bairro Gótico e a Catedral Sagrada Família;
– Divirta-se no bairro boêmio El Bornpoint de jovens e artistas;
– Visite o Camp Nou, e se possível assista a um jogo do Barça.

 

madridMADRID 

A capital e maior cidade espanhola, Madrid está situada às margens do Rio Manzanares, localizada literalmente no centro do país.

A arquitetura de Madrid revela a poderosa cidade, que foi a mais importante de toda a Europa. Atualmente é palco de uma grande riqueza cultural, com diversos museus, com a manutenção de construções e praças antigas, com destaque para a casa do presidente e da família real.

Apesar desse ambiente de tradições, a cidade é extremamente moderna quando falamos de comportamento e atividade econômica. A cidade também se destaca com relação ao esporte, sendo sede do conceituado time Real Madrid, e com relação à qualidade de ensino. Com ótimas universidades, a cidade atrai estudantes o ano todo.

Coisas para fazer:
– Visite o Palácio Real, a Plaza del Oriente e o belo jardim Campo del Moro;
– Caminhe pela avenida Paseo del Prado e conheça o Museu do Prado, Centro de Arte Reina Sofía e o Museu Thyssen-Bornemisza;- Conheça a histórica Plaza Mayor, um dos cartões-postais da cidade;
– Aproveite os parques Bom Retiro,o Jardim Botânico, o Safári Park, o Planetário de Madrid;
– Divirta-se no monumental Estadio Santiago de Bernabéu.

 

MARBELLA

Localizada na costa sul espanhola, Marbella é uma vibrante cidade com mais de 300 dias de sol por ano. Como o próprio nome diz, a cidade é realmente bela e atrai inúmeros turistas o ano todo em busca do sol de suas lindas praias.

Marbella se destaca pela prática de esportes aquáticos e de areia e sobretudo por seus campos de golfe. Por isso, a cidade também é conhecida como o paraíso do golfe, esporte que pode ser praticado durante o dia e à noite.

O estudante que opta por estudar espanhol em Marbella poderá unir ao seu curso aulas e prática de Golf.

Coisas para fazer:
– Conheça o centro histórico, caminhe pelas ruelas e praças floridas, enfeitadas por fontes d’água;
– Visite o parque Arroyo de La Represa e o Bonsai, o Rali (em CoralBeach), no Cortijo de Miraflores;
– Vá ao Museu de Gravuras e Arte Contemporânea Espanhola, com peças de Picasso, Miró, Dalí, dentre outros artistas respeitados;
– Curta a agitação das praias, principalmente de Porto Banús.

 

Outras Cidades:

Sevilha, Granada, Salamanca, Valência, Tenerife, Andorra, Alicante, Mallorca, Pamplona, Cádiz, Málaga.

Deixe uma resposta