França

França

Localizada no continente europeu, a França é uma nação de forte influencia mundial. Embora sua população seja de aproximadamente 65 milhões de pessoas, mais de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo falam francês.

A França atrai muitos estudantes para o ensino do francês, por ser o décimo idioma mais falado no mundo.
Além do idioma atrativo, o país é marcado por sua famosa gastronomia, e influência artística na moda, pintura, arquitetura e literatura.

Toda a França é muito charmosa, por isso é um dos países que mais recebe turistas, principalmente em Paris, sua capital.

Os brasileiros que optam pela França como destino para o estudo de outro idioma normalmente são mais maduros e buscam unir estudo com turismo cultural, ou ainda cursos com atividades específicas, como gastronomia e arte.


Capital: Paris
Idioma: Francês
Moeda: Euro
Tempo médio de viagem: 12 horas. Há voo direto para Paris.
Clima: verão (início em junho): média de 15 a 25°C; inverno (início em dezembro):média de 1 a 6°C
Voltagem: 220 V
Código telefônico: +33

Não é necessário para Brasileiros que permanecem por até 90 dias, seja a estudo, turismo ou a negócios. Para duração superior a 90 dias, é necessário visto.

Consulte a embaixada para mais informações: (www.bresil.campusfrance.org)

parisPARIS

Denominada “Cidade Luz”, Paris, a capital francesa, atrai turistas o ano todo. A cidade encanta com sua atmosfera luxuosa, irradiando beleza, história, arte e cultura. Sede de um espetacular natal extremamente iluminado, inesquecível para quem presencia.

Atrações para todos os gostos é o que não falta em Paris. São mais de 150 museus, dentre eles o majestoso Louvre, abriga obras famosas como a Mona Lisa. A imponente Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, principais cartões postais da cidade, são apaixonantes.

Paris é cortada ao meio pelo rio Sena, sendo possível fazer um tour de barco ao longo do rio e visualizar a cidade de um ângulo bastante favorável. As margens do rio formam calçadões extremamente charmosos que fazem as caminhadas tornarem-se mais prazerosas.

Palco de grandes espetáculos, bons shows, com vida noturna agitada, a cidade abriga muitos imigrantes e a diversidade vista nas ruas é impressionante. O estudante que opta por Paris como destino de viagem, pode conciliar curso de idiomas com curso de literatura, artes, gastronomia e muitos passeios turísticos.

Coisas para fazer:
– Mergulhe na história visitando os vários museus da cidade começando pelo Louvre, d´Orsay, museus Picasso, Salvador Dalí, Rodin e muitos outros;
– Caminhe pela charmosa Champs-Elysées, aprecie o Arco do Triunfo e as lojas das mais famosas grifes mundiais;
– Visite as catedrais, como a Notre Dame e a Sacré Coeur;
– Visite e suba na Torre Eiffel contemplando um visual maravilhoso e, se possível, assista ao pôr do Sol do alto da Torre;
– Faça uma excursão até o castelo de Versalhes, e no encantador jardim de Monet.

 

niceNICE 

Situada na Costa do Mar Mediterrâneo, Nice é considerada a capital da Riviera Francesa, chamada também de Cote d’Azur (Costa Azul) por causa da cor da água de suas belas praias.

Com sol praticamente o ano todo, Nice é o segundo principal destino da França, possui vasta área verde e praias paradisíaca.

A cidade é muito charmosa, com muitas atrações naturais e culturais. Possui um grande calçadão às margens do mar, que está sempre movimentado com muitos restaurantes e aconchegantes cafés.

Coisas para fazer:

– Visite o Museu de Arte Moderna e Contemporânea, o Museu Matisse, o Museu Beaux-Arts e diversos outros;
– Assista ao festival de jazz, que acontece em julho;
– Participe do Carnaval na orla Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), no mês de fevereiro;
– Caminhe ou pedale no calçadão da Orla;
– Curta as praias de águas cristalinas e aproveite o sol.

 

Outras Cidades:

Lion, Ambroise, La Rochelle, Marselha, Bordeaux, Antibes.

Deixe uma resposta