Inglaterra

Inglaterra

Localizada no continente europeu, a Inglaterra é uma das quatro nações constituintes do Reino Unido. Um país deslumbrante com a combinação de cidades extremamente organizadas com atrativos culturais, históricos e naturais. A Inglaterra oferece aos seus visitantes opções de atrativos, tanto no litoral como no interior, cada região com suas peculiaridades e belezas.

Mundialmente respeitada por sua forte tradição, alta qualidade e inovação na educação e cultura, é o destino favorito tanto do público mais maduro que busca o aperfeiçoamento do idioma inglês, como dos executivos e jovens profissionais.

Ideal para unir curso de inglês com turismo cultural, a Inglaterra é o destino de muitos brasileiros. Além dos cursos de idiomas, o país atrai estudantes para cursos voltados para área profissional, como inglês para executivos, advogados, professores de inglês, dentre outras.


Capital: Londres
Idioma: Inglês
Moeda: Libra esterlina
Tempo médio de viagem: 11 horas. Há voo direto para Londres.
Clima: verão (início em junho): média de 22°C; inverno (início em dezembro): média de 0°C
Voltagem: 220 V
Código telefônico: +44

Não é necessário para brasileiros que permanecem por até 90 dias a turismo e a negócios. Para estudantes matriculados em curso com duração de até 6 meses também não é necessário. Neste caso, o estudante passa por uma avaliação ao entrar na Inglaterra e deverá apresentar passaporte e carta de matrícula da escola com comprovante de pagamento do curso. Para cursos com duração superior a 6 meses, é necessário visto.

Consulte a embaixada para maiores informações: (www.ukba.homeoffice.gov.uk/visas-immigration)

londresLONDRES

A capital da Inglaterra, também considerada por muitos a capital de toda Europa, Londres é uma das maiores cidades do mundo, com atrações para todas as idades e gostos, que vão desde os aspectos culturais e históricos até a vida noturna.

Londres foi palco de importantes transformações culturais e até hoje a cidade ainda dita tendências de comportamento, arte e música do mundo contemporâneo.

A capital inglesa dispõe de agitadíssima vida urbana e o visitante se impressiona desde o primeiro momento pela quantidade de museus, baladas, mercados, restaurantes, parques, centros esportivos e monumentos, além da tradição monárquica, presente no dia a dia londrino.

Coisas para fazer:
– Visite o British Museum, o fantástico Museu de Cera Madame Tussaud’s, a National Gallery e o recém aberto Tate Modern;
– Passeie nas margens do rio Tâmisa, da Torre de Londres ao Palácio de WestminsterBig Ben e London Eye;
– Vivencie um pouco da monarquia inglesa em uma visita ao Palácio de Buckingham e presencie a espetacular troca da guarda real;
– Saia do centro da cidade: conheça Richmond, Greenwich ou vá até Windsor.
– Relaxe e respire ar puro no Hyde Park e nos diversos outros parques da cidade.

 

CHELTENHAM

É um distrito de uma vibrante e animada cidade, onde moradores locais e estrangeiros podem desfrutar da segurança e tranquilidade de uma típica comunidade inglesa. O lema da cidade é saúde e educação.

É uma região com importantes universidades, conta com a presença de muitos jovens, o que garante agitação na cidade o ano todo.

Coisas para fazer:
– Visite a o Museu e Galeria de Arte de Cheltenham;
 Passeie pelos parques da cidade;
– Faça uma excursão de final de semana para Londres em aproximadamente 2,5 horas de viagem;
– Desfrute dos shows e teatros na cidade;
– Caminhe do centro da cidade até Montpellier e conheça as pequenas e charmosas cervejarias.

 

brightpnBRIGHTON

A vibrante cidade no litoral sul da Inglaterra, Brighton foi descoberta pela nobreza britânica e é um dos destinos favoritos de ricos e famosos ingleses. É considerada a cidade preferida dos londrinos para curtir praias e baladas, além de ser um dos principais centros culturais e educacionais da Inglaterra.

A cidade tem um dos maiores festivais de arte e comédia do país e conta com várias universidades, por isso é comum a presença de jovens o ano todo. Apesar do movimento, é uma cidade bastante tranquila.

 

Coisas para fazer:
– Visite o Devil´s Dyke, com incrível beleza natural e o Royal Pavilion e Dome, encantadores prédios históricos;
– Desfrute do Píer de Brighton e do cais com muitos pubs, restaurantes e um parque de diversões;
– Aproveite o belíssimo pôr-do-sol e o agito das praias;
– Caminhe e faça compras na The Lanes, região histórica formada de ruas comerciais e estreitas;
– Conheça o histórico estaleiro de Portsmouth.

 

liverpoolLIVERPOOL

É descrita por muitos como “a cidade mais bela de todas as cidades inglesas”. É mundialmente conhecida como a terra dos Beatles e também pelo bom futebol, pois o time inglês Liverpool FC, é o time com mais títulos na história mundial.

Liverpool é muito charmosa, com uma arquitetura encantadora e fabril, com antigas docas que foram restauradas e transformadas em lojas, cafés, restaurantes, bares e museus, recentemente tombadas pela Unesco.

A cidade também é sede da maior catedral anglicana do país, rica em museus, galerias de arte e palco de uma forte cena musical.

Coisas para fazer:
– Conheça a centenária Walker Art, uma das galerias de arte mais importantes do continente europeu;
– Visite a Liverpool Cathedral, a maior igreja anglicana do país;
– Faça o Magical Mistery Tour, que passa por todos os principais pontos temáticos sobre os Beatles;
– Suba a bordo de um barco a passeio pelo rio Mersey e fotografe importantes edifícios históricos como o Porto de Liverpool, o Cunard, e o gótico Royal Liver Building.
– Não deixe de dar uma volta pelo YellowDuckmarine, uma alusão à música dos Beatles, “Yellow Submarine”.

 

OUTRAS CIDADES:

Manchester, Edimburgo, Bath, Salisbury, Cambridge, Bournemouth, Oxford, Torquay, Bristol, Birminghan, Hastings, Shrewsbury. 

Deixe uma resposta