Irlanda

Irlanda

Localizada na Europa, a Irlanda é conhecida como A Ilha Esmeralda devido à predominância de vegetação verde em praticamente todo o território. O país conta com cidades modernas e paisagem campestre.
A Irlanda possui o sétimo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mudo. Tem um estilo de vida peculiar, com a predominância de jovens, grande valorização e paixão pela música, famosa por seus pubs, produção de uísque e cervejas.
É um país muito atrativo para estudantes internacionais, devido à alta qualidade acadêmica e custos relativamente baixos, principalmente se comparado com outros países da Europa. A Irlanda também é muito respeitada pela ata qualidade de cursos na área administrativa e tecnologia.

O estudante brasileiro tem a possibilidade de solicitar um visto que lhe permita trabalhar durante 20 horas semanais no período de curso e 40 horas semanais durante as férias. Uma grande vantagem desse visto é que pode ser obtido após a chegada na Irlanda.


Capital: Dublin
Idioma: Inglês e Gaélico irlandês
Moeda: Euro
Tempo médio de viagem: 11 a 15 horas. Não há voo direto.
Clima: verão (início em junho): 15 a 20°C; inverno (início em dezembro): 1 a 7°C
Voltagem: 220 V
Código telefônico: +353

Não é necessário para Brasileiros que permanecem por até 90 dias, seja a turismo, passeios ou negócios. O estudante passa por uma avaliação de um oficial ao chegar na Irlanda e deve apresentar o passaporte, carta de matrícula da escola com comprovante de pagamento do curso e seguro de saúde internacional.

Para os estudantes que pretendem ultrapassar 90 dias de permanência, deverão solicitar um visto ao chegar na Irlanda e será necessário abrir uma conta bancária na qual conste o depósito de € 3.000,00, além de estar devidamente matriculado em um curso e ter seguro saúde. Este visto permite que o estudante trabalhe durante 20 horas semanais no período do curso e 40 horas semanais nas férias.

Consulte a embaixada para maiores informações: (www.embassyofireland.org.br)

dublinDUBLIN

É a capital e maior cidade da Irlanda, localizada às margens do rio Liffey, seu nome significa “lagoa negra”. A cidade foi fundada pelos Vikings e é popularmente conhecida por seus pubs.

Dublin é uma cidade muito alegre, que possui diversificadas atrações, com um povo muito simpático e muita história, cultura e noite agitada.

Os pubs, ao contrário do que muitos pensam, não são apenas um lugar para beber e conversar, também é possível vivenciar muito da história local nos pubs, que são verdadeiros cenários, e conhecer trechos célebres da literatura irlandesa. Além disso, os pubs também são locais de reunião de políticos rebeldes e palco de músicos famosos.

Coisas para fazer:
– Visite a catedral de St. Patrick, Castelo de Dublin e a Trinity College, mais antiga universidade do país,
– Passeie a pé pelas ruas e aprecie a arquitetura gregoriana;
– Faça uma excursão até a “calçada dos Gigantes” na encantadora costa irlandesa;
– Relaxe no parque Phoenix e nos muitos outros parques da cidade;
– Aproveite a vida noturna nos típicos pubs e ouça boa música enquanto faz novas amizades.

 

galwayGALWAY

Conhecida como a capital artística da Irlanda, e a terceira maior cidade irlandesa. A cidade é muito famosa por seus festivais, que acontecem durante todo o ano.

Galway também é conhecida por ser uma cidade universitária, sempre está cheia de jovens e a atmosfera é vibrante e alegre.

 

Coisas para fazer:
– Visite a Eyre Square, próxima à estação de trem e ônibus;
– Curta o agitado Latin Quarter, o bairro latino e mais agitado da cidade;
– Caminhe ao longo do rio Corrib e veja o arco espanhol;
– Explore a pé todas as lojas, pubs e marcos históricos, nas compactas ruas de Galway;
– Curta os bares e pubs e assita aos festivais de música, bastante comuns na cidade.

 

CORK

É a segunda maior cidade da Irlanda e a terceira mais populosa. A cidade é banhada pelo Rio Lee e por essa razão recebeu esse nome que significa “lugar pantanoso”.

Cork é uma cidade economicamente importante na Irlanda, conta com um movimentado porto e aeroporto internacional. Tem um rico patrimônio histórico e conta com encantadoras paisagens. Uma mistura impressionante do tradicional e moderno.

A cidade é famosa por sua música, tradição esportiva e patrimônio cultural, é palco de conhecidos festivais de jazz, ópera e cinema.

Coisas para fazer:
– Visite a torre da Igreja de, St. Mary’s Cathedral, Catedral de São Finbarr e o O Castelo Blarney;
– Desfrute da palpitante vida cultural da cidade, conheça a Escola de Música de Cork e o Crawford College of Art and Design;
– Veja uma peça teatral no Palace Everyman Theatre ou no teatro de Tulha;
– Curta uma boa música ao vivo no Cyprus AvenueSober Lane, An Cruisin Lan eCharlies;
– Caminhe pela St. Patrick Street, a principal rua do comércio da cidade.

Deixe uma resposta