Itália

Itália

Localizada no centro-sul do continente europeu, seu território inclui as duas maiores ilhas no Mar Mediterrâneo, Sicília e Sardenha, e muitas outras ilhas menores ficam no entorno do seu território.

A Itália foi berço de diversos movimentos artísticos, como o Renascimento, lançou grandes pintores e filósofos. Roma, sua capital, foi durante séculos o centro político e religioso da civilização ocidental. É um país com grande carga histórica e atualmente é conhecida por ser sede de grandes grifes e referência mundial da moda.

O país atrai muitos turistas do mundo todo e as cidades visitadas são diversas, como a romântica Veneza, Roma com sua surpreendente arquitetura e espetáculos, os famosos desfiles de Milão e muitas outras belíssimas cidades. A Itália possui uma vasta rede ferroviária, facilitando o transporte no país e incentivando ainda mais o turismo.

Devido ao grande atrativo cultural, o estudante que vai para a Itália pode combinar cursos de italiano com aulas de arte, pintura, moda, culinária, design e fotografia.


Capital: Roma
Idioma: Italiano
Moeda: Euro
Tempo médio de viagem: 12 horas. Há voo direto.
Clima: verão (início em junho): média de 20 a 30°C; inverno (início em dezembro):média de 5 a 11°C
Voltagem: 220 V
Código telefônico: + 39

Não é necessário para Brasileiros que permanecem por até 90 dias, seja a estudo, turismo ou a negócios.

Consulte a embaixada para mais informações: (http://www.ambbrasilia.esteri.it/Ambasciata_Brasilia)

romaROMA

A capital italiana é considerada o berço da civilização ocidental, sede de importantes centros históricos e culturais da civilização grega, a cidade é um verdadeiro museu a céu aberto.

Roma possui todas as características de uma grande metrópole, é agitada, dinâmica, com um mercado aquecido e inúmeras opções de lazer, ao mesmo tempo em que possui um grande diferencial, com sua importância histórica e mantenedora de uma tradição cultural.

É na cidade de Roma que está situado o Vaticano, menor país do mundo, casa do papa e referência para os católicos.

Coisas para fazer:
– Visite o Coliseu, uma das Sete Maravilhas do Mundo, e siga para o Arco triunfal Constantino e a Fontana di Trevi;
– Conheça o Fórum Romano, o Circo Massimo, o templo Pantheon e as termas Caracalla;
– Curta o Museu Nacional Romano e a Galeria Nacional de Arte Moderna;
– Caminhe pelo centro histórico de Roma, área que concentra os grandes cartões-postais;
– Visite o Vaticano e conheça a imponente capela Sistina, Museu do Vaticano e a famosa Praça e Basílica de São Pedro.

 

milaoMILÃO

Segunda maior cidade da Itália e considerada o centro financeiro do país, Milão é conhecida como a capital europeia da moda e do design. Conta com importantes universidades e possui uma agitada vida cultural e noturna com muitos teatros e espetáculos.

Seu centro histórico é repleto de museus, palácios, catedrais e monumentos de brilhantes artistas como Michelangelo e Leonardo da Vinci. Possui uma vasta rede ferroviária, que facilita seu acesso e ligação com outras cidades italianas.

Milão sofreu muitos ataques durante a Segunda Guerra Mundial, mas se revitalizou e atualmente conta com um belo centro histórico, e com uma vida urbana e cosmopolita bastante jovial.

Coisas para fazer:
– Veja e fotografe os monumentos de Michelangelo e Leonardo da Vinci;
– Visite a o La Scala, casa de ópera mais famosa do mundo, a Piazza del Duomo e a Catedral Gótica;
– Conheça as Pinacotecas di Brera e Ambrosiana, o Museu Cívico Arqueológico e o Museu Nacional de Ciência e da Técnica Leonardo da Vinci;
– Vá até as casas dos famosos times de futebol Milan e Inter de Milão;
– Faça boas compras e se encante com as lojas das grifes mais famosas do mundo.

 

florencaFLORENÇA

Capital e maior cidade da região da toscana, Florença é considerada o berço do Renascimento italiano e uma das mais belas cidades do mundo. A cidade abriga grande parte das mais importantes obras do mundo.

Tornou-se célebre por ser a cidade natal do poeta e escritor Dante Alighieri, autor de A Divina Comédia, conta com um museu que abriga alguns de seus pertences. Também conta com obras de outros artistas geniais como Michelangelo, Donatello, Leonardo da Vinci, Boticcelli e Nicolau Maquiavel.

Florença pode ser considerada um museu a céu aberto. Conta também com muita beleza natural com lindos jardins e praças, e ainda é possível curtir a agitada vida noturna com danceterias e música ao vivo.

Coisas para fazer:
– Caminhe pelo centro histórico e aprecie diversos monumentos;
– Visite a imponente catedral de mármore Duomo de Santa Maria del Fiore e tenha uma privilegiada vista da cidade;
– Conheça o Palácio Vecchio, a galeria Degli Uffizi, a Igreja Santa Croce, guardiã dos túmulos de Maquiavel e Galileu Galilei;
– Atravesse Rio Arno pela Ponte Vecchio;
– Curta o agito da noite na Piazza Santo Spirito.

 

Outras Cidades:

Bolongna, Turin, Veneza, Verona.

Deixe uma resposta